Educação

Alerta FGM: última semana para envio dos dados da segunda etapa do Censo Escolar 2016

A Federação Goiana de Municípios (FGM), alerta a todos os gestores da área educacional que fiquem atentos a está última semana para envio dos dados da segunda etapa do Censo Escolar 2016 – Situação Aluno. O objetivo é coletar informações de rendimento (aprovado ou reprovado) e movimento (transferido, deixou de frequentar ou falecido) escolar. O prazo final se encerra nesta sexta-feira, 17 de março.

Esses dados são calculados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e divulgadas anualmente no endereço acessado aqui.

O período de retificação acontece do dia 3 de abril e finaliza no dia 18 do mesmo mês. As escolas devem acessar o sistema Educacenso, disponível no endereço eletrônico e enviar todas as informações para o sistema.

O Educacenso é um sistema informatizado de levantamento de dados do Censo Escolar. Ele utiliza ferramentas web na coleta, organização, transmissão e disseminação dos dados censitários, mediante o cruzamento de informações de quatro cadastros de dados: escola, turma, aluno e profissional escolar.

A Federação chama a atenção para que os gestores fiquem atentos ao preenchimento dos dados corretamente, afinal as informações contidas no censo escolar são necessárias para a implantação de novas políticas públicas e ações dentro do município.

Acesse aqui para fazer login no sistema.

Fonte: FGM com dados da CNM

Get a prescription online