Atenção: Gestores devem promover ações da Campanha Viva Seu Município no dia 23

A Federação Goiana de Municípios (FGM) juntamente com a Confederação Nacional de Municípios (CNM) convoca prefeitos e prefeitas goianos a promoverem ações da campanha Viva Seu Município. A 4ª edição da campanha prevê a realização de uma série de medidas que estabeleçam um diálogo com a comunidade, apresentando os efeitos da crise e proposições para os próximos quatro anos.
O objetivo é integrar a população à nova gestão, tornando-a parceira do desenvolvimento municipal. Para isso, na última semana de março, de 20 a 24, os gestores devem levar seus gabinetes para a rua, montar uma estrutura em uma praça ou local de fácil acesso e promover audiências públicas que retratem a realidade financeira de seus Municípios.
“Para ter o apoio da comunidade, é preciso agir com honestidade, boa gestão e principalmente promover a transparência total. Dessa forma, será possível dialogar mais com a população que tomará conhecimento da realidade fiscal, tanto do Município quanto do Estado e da União”, destaca o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.
A FGM é parceira de mais essa mobilização e chama a atenção de todos os gestores para que no dia 23 não deixem de realizar ações no seu município. Convoque em conjunto a sua entidade microrregional, para que desenvolva ações em parceria. Fale com a imprensa local (emissoras de Rádio, TV e jornais) e mostre um balanço da crise.
Ouça e organize sugestões que forem apresentadas pelo cidadão, mostre a importância da parceria entre comunidade e administração do município. Evidencie a importância da participação da sociedade na nova gestão para justificar o Viva Seu Município
Para o desenvolvimento das ações, a CNM disponibiliza na página oficial da campanha, o Guia de Mobilização, cronograma, peças gráficas, planilhas, formulários personalizados e uma galeria multimídia.
Fonte: FGM com dados da CNM