Desenvolvimento Social

Atenção: termina neste dia 28 de abril prazo para informar ações de combate ao trabalho infantil

O Sistema de Monitoramento do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Simpeti) fica aberto para preenchimento de dados somente até esta sexta-feira, 28 de abril. O registro das atividades executadas é obrigatório para todos os estados, Distrito Federal e Municípios que recebem recurso federal para Ações estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti) no combate do trabalho infantil.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) lembra aos gestores municipais que o Sistema é destinado ao acompanhamento das ações estratégicas do Programa. O objetivo é manter atualizado no Simpeti as ações executadas no período entre agosto de 2014 a 31 de dezembro de 2016.

Atualmente, 957 Municípios firmaram o compromisso em executar as ações do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e recebem cofinanciamento federal do Aepeti para combater a alta incidência deste tipo de trabalho. Contudo, os outros Municípios também podem fazer o registro da sua atuação na ferramenta.

Entre as ações realizadas pelos Entes locais, estão a atuação integrada de diversos setores da gestão local, mapeamento com as principais áreas e campanhas de conscientização.

Acesse o sistema aqui

Fonte: CNM

Get a prescription online