Cursos de sustentabilidade abrem inscrições

Os cursos de capacitação em sustentabilidade na administração pública, promovido pelo programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) do Ministério do Meio Ambiente (MMA), abrem novas turmas. As inscrições para a turma que acontecerá em Goiânia (GO) abriu na sexta-feira (19/05) e seguem até o dia 26 de maio.
São cursos presenciais, gratuitos e com a carga horária de 24 horas. Podem participar servidores públicos, concursados ou comissionados, com limite máximo de dois por instituição. As inscrições podem ser feitas por meio de correio eletrônico para o endereço [email protected], contendo nome completo, órgão, setor e telefone para contato. A confirmação também será enviada por e-mail e as inscrições só serão aceitas dentro do período previsto.
O curso em Goiânia acontecerá nos dias 30 e 31 de maio e 1º de junho. Será realizado no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO).
São 60 vagas por turma. No total, serão 14 cursos, sendo que dois já foram realizados, além das duas turmas que estão com inscrições abertas. Os estados de Maranhão, Piauí, Paraíba, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rondônia, Amapá e Acre também receberão as capacitações.
A3P
Entre os temas debatidos no curso estão o uso racional de bens públicos; gestão adequada de resíduos; melhoria da qualidade de vida no ambiente de trabalho; contratações de bens e serviços sustentáveis e implementação de critérios socioambientais.
Já são 320 órgãos públicos com termos de adesão ao Programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), que é desenvolvido em toda a administração pública e engloba os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Criado como um modelo de gestão socioambiental, o programa contribui para a revisão dos padrões de produção e consumo nas atividades administrativas e operacionais.
SERVIÇO
Curso A3P Goiânia (GO)
Período de inscrição: 19/05 a 26/05
Data da realização: 30 e 31/05 e 1º/06
Local: Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, rua T 51, esquina com a Rua T-1, número 1403, Lote 7 a 22, Quadra T 22, S. Bueno.
Horário: 8h às 12h e 14h às 18h