Assuntos Parlamentares

Deputado José Vitti é empossado na presidência da Assembleia Legislativa

Crédito: Amanda Freire

Na manhã desta quarta-feira (01), o deputado José Vitti (PSDB) foi empossado na presidência da Assembleia Legislativa de Goiás no Plenário Getulino Artiaga. Como manda o Regimento Interno, a sessão solene que empossou os membros da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que coordenará a Casa de Leis durante o biênio 2017/2018, com apresentação da Banda da Polícia Militar do Estado de Goiás e presenças de ilustres autoridades do Estado.

Mesa Diretora

Como presidente da Casa pelos próximos dois anos, José Vitti (PSDB) deu posse aos seus auxiliares, que também foram eleitos em junho do ano passado para compor a Mesa Diretora. Mané de Oliveira (PSDB) assumiu a 1ª vice-presidência e Henrique Arantes (PTB) a 2ª. À cargo das secretarias ficaram Bruno Peixoto (PMDB), Lincoln Tejota (PSD) e Humberto Aidar (PT), respectivamente 2º, 3º e 4º secretários.

Helio de Sousa, escolhido 1º secretário no mesmo certame, decidiu não assumir o cargo por motivo de foro íntimo. Dessa forma, uma sessão extraordinária convocada hoje por Vitti para realização de nova eleição elegeu o deputado Júlio da Retífica (PSDB) para ocupar o cargo.

Autoridades

O governador do Estado, Marconi Perillo (PSDB), correligionário de Vitti (PSDB), assistiu presencialmente à cerimônia de posse do aliado e dos demais componentes da Mesa Diretora. Além do chefe do Executivo estadual, estão presentes na sessão o vice-governador do Estado, José Eliton (PSDB), e o secretário de Governo e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Samuel Almeida, que representa o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB).

Cerimônia de posse da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa Crédito: Ruber Couto

Também se encontraram em Plenário o presidente eleito do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, o procurador-geral de Justiça de Goiás, Lauro Machado Nogueira, a defensora pública-geral de Goiás, Lúcia Silva Gomes Moreira, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Kennedy Trindade, o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Joaquim Alves de Castro Neto e o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás, Thales José Jaime. 

Entre as presenças ainda estiveram o prefeito de Vianópolis e representante da Associação Goiana de Municípios, Issy Quinan, o prefeito de Campos Verdes e presidente da Federação Goiana de Municípios, Haroldo Naves, o diretor-geral da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, Germano Stevens, e o presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás, representando o Fórum Empresarial, José Evaristo dos Santos, além de secretários e presidentes e diretores de órgãos do Governo estadual. 

Ao encerrar a solenidade de posse, o presidente da Assembleia Legislativa relembrou a realização de sessão extraordinária para completar o quadro da Mesa Diretora e convidou os pares a comparecerem à cerimônia de posse de Lívio Luciano, 3º suplente do PMDB, que assumirá a cadeira deixada por Clécio Alves, 2º suplente. Reeleito vereador de Goiânia, Clécio decidiu por permanecer na Câmara Municipal, renunciando à vaga na Assembleia Legislativa.

 

Fonte: com informações assessoria de comunicação Alego

Salvar

Salvar

Get a prescription online