Catalão é a 6ª melhor cidade goiana no ranking nacional de sustentabilidade

  • por

Catalão é a sexta melhor cidade goiana entre os 246 municípios do estado e ocupa a 548ª posição entre todos os 5.570 municípios do País, no ranking do Índice de Desenvolvimento Sustentável – Brasil (IDSC-BR), divulgado nesta segunda-feira (11).

Em uma escala que vai de 0 a 100, Catalão alcançou pontuação de 55,77. Entre as cidades com mais de 100 mil habitantes, o município fica na segunda posição. Apenas cinco municípios goianos tiveram nota superior: Chapadão do Céu (1), Goiânia (2), São João da Paraúna (3), Aparecida do Rio Doce (4) e Ceres (5).

No ranking, as cidades estão classificadas pela pontuação geral, que mede o progresso total para o cumprimento de todos os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas.

O Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades – Brasil é iniciativa do Instituto Cidades Sustentáveis. O IDSC-BR permite uma visão geral das cidades brasileiras em cada um dos ODS. É uma ferramenta para estimular o cumprimento da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e oportunidade para as cidades se integrarem à agenda global de desenvolvimento sustentável.

O Brasil é o único país do mundo a acompanhar os desafios e avanços de todas as cidades na Agenda 2030.

Clique aqui e veja a pontuação detalhada do município em todos os Objetivos e Metas.

Prefeitura de Catalão (GONoticias)