FGM apoia Movimento Maio Amarelo

Com o intuito de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo mundo, todo ano o Movimento Maio Amarelo, vem com uma proposta diferente, para alertar a população sobre a importância da conscientização.
O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada. O Movimento Maio Amarelo tem como objetivo estimular e promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.
A FGM, apoia e incentiva o movimento e chama a atenção de todos os gestores para que façam a adesão em seus municípios e incentivem campanhas voltadas para atender a ação. Para o presidente Haroldo Naves, é necessário tratar juntamente com a sociedade sobre o tema, os acidentes de trânsito hoje são uma epidemia e a FGM ressalva sobre a participação em movimentos de conscientização e orientação nos municípios.