Mobilidade Urbana e Trânsito

FGM é parceira do II Encontro de Prevenção de Acidentes de Trânsito

Sempre apoiando ações voltadas para atender demandas e incentivar ações nos municípios goianos a Federação Goiana de Municípios (FGM), firmou parceria para o II Encontro de Prevenção de Acidentes de Trânsito. Evento que ocorrerá no próximo dia 19 de abril, das 08h às 17h em local a ser definido.

O encontro é voltado para a preparação do “Movimento Maio Amarelo” – Atenção pela vida”, que está sendo incentivado em todo o Estado de Goiás, juntamente com o Observatório Nacional de Segurança Viária, com a Universidade Estadual de Goiás (UEG), por meio do Programa Educando e Valorizando a Vida (EVV), com a Secretária Estadual de Saúde, através do Observatório de Mobilidade e Saúde Humana (OMSH) , com a Secretária de Meio Ambiente, Recurso Hídrico, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (SECIMA) e com o Conselho Estadual de Trânsito de Goiás – (CETRAN/GO), visando planejamento de ações coordenadas no estado goiano.

O Movimento “Maio Amarelo” tem sido um grande marco para a segurança viária e possui como objetivo chamar a atenção da sociedade das mazelas do trânsito, as quais culminam anualmente com um espantoso índice de mortos e feridos.

O apoio da Federação neste encontro é de mobilizar e incentivar para que todos os municípios goianos promovam ações voltadas para atender ao tema durante o mês de maio. Acreditamos que assim, será possível não só mobilizar os tomadores de decisões, mas os cidadãos. Destacamos que para 2017 o tema principal do movimento é “MINHA ESCOLHA FAZ A DIFERENÇA NO TRÂNSITO”.

Get a prescription online