Desenvolvimento Social

FGM participa da 11ª Conferência da Assistência Social

O Coegemas – Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado de Goiás, realizou no auditório da Área VI da PUC, a 11ª Conferência da Assistência Social, nesta terça 18/04.

O tema apresentado foi: Garantia de Direitos para Fortalecimento do SUAS, a programação foi dividida em 4 eixos:

  • Eixo 1: A proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais
  • Eixo 2: Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS
  • Eixo 3: Acesso as seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferências de renda como garantias de direitos socioassistenciais.
  • Eixo 4: A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

Foi discutido que o papel principal da Assistência Social nos municípios é sobretudo de acolher as famílias carentes através dos programas sociais, e também da importância do controle social.

A FGM ressalta que a realização das conferências para discutir entre os gestores a melhoria continua da assistência social nos municípios, contribui para a qualidade do atendimento junto aos cidadãos.

Get a prescription online