FGM participa de lançamento regional do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS) em Aparecida

Na manhã desta sexta-feira (07/04), o presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves, prestigiou o lançamento regional do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), que foi realizado em Aparecida de Goiânia na ACIAG. O objetivo foi de promover a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), divulgar a luta municipalista que tem sido realizada pela entidade e mobilizar os gestores municipais para participarem do IV Encontro, que acontece de 24 a 28 de abril em Brasília.
O encontro em Aparecida de Goiânia, foi para que obtivessem sugestões de temas para o IV EMDS, a construção da chapa para eleição da nova diretoria da FNP, e a apresentação de projetos da FNP aos municípios. Anfitrião do lançamento o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, destacou que está é mais uma oportunidade de estar capacitando os prefeitos.
Em discurso o Secretário Executivo da FNP, Gilberto Perre, fez um convite aos municípios goianos, a todos os prefeitos, secretários, vereadores e demais gestores para comparecem ao IV Encontro. “Nosso evento ocorre a cada dois anos, onde apresentamos experiências bem-sucedidas de administrações municipais de todo país inclusive do exterior, que estão à disposição em uma grande vitrine de boas práticas, para que os prefeitos possam colher informações e levar o que mais pode se aplicar em seu município” frisa. Para ele a parceria e apoio de entidades como a FGM, em eventos dessa magnitude, ajuda através da sugestão de temas, do que é mais relevante para ser apresentado aos municípios.
O presidente, Haroldo Naves, destacou que a Federação entende que o lançamento regional de hoje, serviu para preparar todos os gestores para o grande encontro que acontecerá em Brasília no final de abril. “Hoje uma das grandes preocupações dos municípios é com o desenvolvimento e a geração de emprego. Precisamos compartilhar experiências exitosas na geração de emprego e renda” pondera o gestor.