FGM prestigia lançamento do Circuito Gastronômico Goiás 2017

O presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves, prestigiou na manhã, desta quarta-feira (19/04), o lançamento do Circuito Gastronômico Goiás 2017, no Palácio da Esmeraldas evento realizado pela Goiás Turismo. O circuito engloba nove municípios goianos com seus respectivos festivais gastronômicos (Alto Paraíso, Caldas Novas, Cidade de Goiás, Goiânia, Nova Veneza, Pirenópolis, São Simão, Terezópolis de Goiás e Trindade). O intuito do circuito é de valorizar a tradicional culinária goiana, a cozinha de raiz, além de contar com a presença de grandes chefes brasileiros e de atrações internacionais.
O primeiro festival do Circuito Gastronômico Goiás 2017 foi no município de São Simão, entre 13 e 16 de abril. Nesta quarta-feira foi lançado o Festival Gastronômico Terê Oxente, que será realizado em Terezópolis de Goiás de 28 a 30 de abril. Durante o lançamento o prefeito Francisco Júnior (vice-presidente da FGM), de Terezópolis, destacou a importância de eventos como os festivais e agradeceu ao apoio do Estado.
Presente durante a cerimônia e representando os municípios goianos, o presidente da FGM, Haroldo Naves, salientou que esses festivais são oportunidades de mostrar o que os municípios goianos têm de melhor que é a sua cultura, a sua culinária. “Através dos festivais como todos estes que irão acontecer mostramos o que Goiás tem a oferecer não só para o Brasil, mas também para o mundo” pondera o gestor.
Próximos festivais do Circuito 2017 são: Festival Gastronômico de Nova Venezade 1º a 4 de 
Festival Gastronômico da cidade de Goiás, de 27 a 30 de julho; Festival Gastronômico de Caldas Novas, de 17 a 30 de agosto; Festival Gastronômico de Pirenópolis, de 7 a 10 de setembro; Festival Gastronômico de Alto Paraíso, de 12 a 14 de outubro; Festival Gastronômico de Goiânia, de 17 a 19 de novembro; e Festival Gastronômico de Trindade, de 30 de novembro a 2 de dezembro.
Texto e fotos: Amanda Sulino