Governo Digital

Governo Digital é caminho.

A meta do Ministério do planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) é transformar o governo em um prestador de serviços digitais, esta questão foi discutida pelo secretário de tecnologia da informação do MP, Marcelo Pagotti durante o 2º Fórum IBGP de tecnologias da informação.

“O cidadão não quer mais ir a um balcão de atendimento do INSS. Sequer gostamos de ir até nossas agências bancárias hoje em dia. Um governo analógico não atende às necessidades de um mundo digital”, explicou Pagotti.

Com a grande demanda de jovens entre 16 a 24 anos que utilizam da tecnologia de seus celulares e smartphones no Brasil é de 98% segundo os dados do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br).

O secretário ressaltou que o maior desafio do Ministério do Planejamento é promover a interoperabilidade entre os órgãos do poder Executivo Federal. Com uma base de dados integrada entre os órgãos do governo aumentara a segurança e diminuirá as duplicidades dos cadastros e informações.

FGM com informações do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

Get a prescription online