Gestão Municipal Jurídico

Governo Federal promove encontro para esclarecer iniciativas de melhoria da gestão e incentivo à transparência

Com objetivo de orientar sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais, o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) realizará, no dia 6 de fevereiro, o Encontro Município Transparente. Eventos regionalizados, nos 26 Estados do país, vão reunir prefeitos e prefeitas para esclarecer iniciativas de melhoria da gestão, combate à corrupção e incentivo à transparência.

A programação inclui temas como: fiscalização nos municípios, orçamento, licitações e contratos, prestação de contas, ouvidoria, transparência pública, Lei Anticorrupção e atuação do controle interno na Administração Pública.

Será apresentado também o Painel Municípios, ferramenta que consolida dados e avaliações do Ministério da Transparência para apoiar a gestão municipal, indicando informações específicas de cada localidade do país. A pauta do encontro conta ainda com um balanço da avaliação de transparência dos municípios, com os números da Escala Brasil Transparente, que será divulgada em fevereiro.

Trata-se de uma excelente oportunidade para compartilhar boas práticas de gestão pública e os novos caminhos na prevenção e no combate à corrupção no país. As inscrições terão início no dia 12 e vão até 31 de janeiro.

A FGM recomenda que os novos Prefeitos participem. É uma ótima oportunidade de iniciar bem suas novas gestões, adotando as práticas recomendadas pelo Governo Federal como forma de dar mais transparência e eficiência à administração pública.

 

Fonte e créditos da imagem: Controladoria-Geral da União

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