Notícias

30 municípios goianos serão beneficiados com motoniveladoras nesse sábado

Municípios goianos que fazem parte da região do Vale do São Patrício e do Território do Rio Vermelho receberão novas máquinas motoniveladoras, no total serão 30 cidades beneficiadas. O evento em Ceres, nesse sábado (23/11) à partir das 08h, no Centro Cultural na Praça Cívica no centro da cidade. Esses novos equipamentos fazem parte do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC/2), do Governo Federal que tem como objetivo auxiliar as administrações municipais na manutenção das estradas vicinais do interior.

Essa entrega será feita pela Delegacia do MDA de Goiás e a Federação Goiana de Municípios (FGM), estará auxiliando de mais esse grande benefício para os municípios goianos. As motoniveladoras serão utilizadas para ampliar e manter as boas condições das estradas vicinais por onde os produtos da agricultura familiar são escoados e para facilitar o deslocamento dos moradores das comunidades rurais.

O Superintendente de Relações Institucionais da Federação, Haroldo Naves, destaca que a parceria entre a FGM e o MDA só tem a acrescentar em melhorias e benefícios. “Estamos trabalhando para consolidar essa aproximação do governo federal com os nossos municípios goianos principalmente os de pequeno porte. Com a realização de mais entrega queremos que os gestores estimulem e trabalhem para o aumento da produção local, além da recuperação das estradas vicinais o do fortalecimento da agricultura familiar” pondera Naves.

Municípios que serão contemplados nessa próxima entrega em Ceres: Buriti de Goiás, Córrego do Ouro, Goiás, Guaraíta, Heitoraí, Itaberaí, Itaguari, Itaguaru, Itapuranga, Morro Agudo de Goiás, Mossâmedes, Sanclerlândia, Taquaral, Uruana, Ceres, Jaraguá, Carmo do Rio Verde, Ipiranga, Itapaci, Nova América, Nova Glória, Pilar de Goiás, Rialma, Rianápolis, Rubiataba, Santa Isabel, São Patrício, Vila Propício, São Luiz do Norte, Itapirapuã.

Siga a FGM no twitter e no Facebook

 

Topo
Topo

Saiba como filiar-se cadastre-se agora!

Clique aqui para saber mais