Notícias

Projetos das Unidades Básicas de Saúde -UBS contempladas na seleção do PAC 2013 já estão disponíveis

A Federação Goiana de Municípios (FGM) informa que o Requalifica Unidades Básicas de Saúde (UBS) é uma das estratégias do Ministério da Saúde para a estruturação e o fortalecimento da Atenção Básica. Por meio do programa, o Ministério da Saúde propõe uma estrutura física das unidades básicas de saúde – acolhedoras e dentro dos melhores padrões de qualidade – que facilite a mudança das práticas das equipes de Saúde.

O programa tem como objetivo criar incentivo financeiro para a reforma, ampliação e construção de UBS, provendo condições adequadas para o trabalho em saúde, promovendo melhoria do acesso e da qualidade da atenção básica. Envolve também ações que visam à informatização dos serviços e a qualificação da atenção à saúde desenvolvida pelos profissionais da equipe.

Tanto a adesão ao programa quanto o registro do andamento das obras são realizados pelo SISMOB (Sistema de Monitoramento de Obras), ferramenta que possibilita ao gestor maior controle sobre o andamento das obras e, com os registros em dia, garante a continuidade dos repasses realizados pelo Ministério da Saúde.

Para quem já recebeu a 1º parcela é necessário seguir os seguintes passo para poder iniciar a obra:

1. Finalizar o orçamento (pois o projeto não vem com orçamento)

2. Organizar o projeto e enviar para aprovação da vigilância sanitária do Estado;

3. Iniciar o processo Licitatório.

Mais informações no link abaixo através do site do FNS:

http://dab.saude.gov.br/portaldab/ape_requalifica_ubs.php

Fonte: FGM com informações do Portal da Saúde

Topo
Topo

Saiba como filiar-se cadastre-se agora!

Clique aqui para saber mais