Desenvolvimento Social

Passaporte do Idoso garante inclusão social

A Secretaria Cidadã, por meio da Gerência de Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa, coordena, promove e apoia ações em parceria com entidades Governamentais e não Governamentais para a garantia, proteção e a defesa dos direitos deste público. Com o objetivo de promover a inclusão social do idoso, oferecendo condições que assegurem o exercício pleno da cidadania na velhice, o Governo de Goiás criou o Passe Livre Intermunicipal para Pessoa Idosa.

O Passaporte do Idoso garante aos maiores de 60 anos o direito de viajar gratuitamente nos ônibus que fazem as linhas intermunicipais do Estado. Podem receber o benefício, pessoas com idade a partir de 60 anos, com renda familiar mensal máxima de três salários mínimos e residentes em Goiás.

Para solicitar o benefício o interessado deve comparecer ao posto de atendimento Vapt Vupt Referência do Trabalhador, do Idoso e da Pessoa com Deficiência, na Rua São Geraldo, Qd. 83, Lt. 1/18, Bairro Ipiranga, em Goiânia, com a seguinte documentação em mãos:

a) Documento de identidade e CPF
b) Comprovante de renda familiar
c) Comprovante de residência
d) Duas fotos 3×4, coloridas, iguais e recentes

Fonte: Goiás Agora

A Federação Goiana de Municípios – FGM ressalta a importância do benefício Passaporte do Idoso, assegurando assim o direitos da Pessoa Idosa, o Passe Livre Intermunicipal para Pessoa Idosa ou Passaporte do Idoso visa garantir a efetividade do Estatuto do Idoso , que assegura gratuidade no transporte público.

Get a prescription online