Turismo

Termina no dia 23/04 o prazo de chamada pública para promoção de festas juninas

Os municípios interessados em divulgar seus festejos juninos e participar de ações de promoção e comercialização com apoio do Ministério do Turismo têm até o próximo domingo (23) para apresentarem suas propostas. O edital contempla a realização de presstrips – visitas de jornalistas e influenciadores digitais aos destinos -, encontro de negócios, inclusão da festa no Calendário de Eventos Juninos, transmissão ao vivo nas redes sociais do MTur, divulgação dos destinos e cobertura jornalística dos festejos.

O edital foi lançado no dia 31 de março e o prazo para apresentação de propostas termina impreterivelmente em 23 de abril. Podem participar do processo apenas propostas inscritas por entidade pública representante de um município. O MTur selecionará cinco propostas de destinos turísticos nacionais, que celebrem festejos juninos, para receberem ações coordenadas e custeadas pelo Ministério do Turismo e Embratur.

» Confira o edital

Para ser habilitada, a proposta deverá ser remetida pelo município que obrigatoriamente realize festejo junino gerador de fluxo turístico, de acordo com critérios estabelecidos no edital, possua órgão municipal de turismo ou equivalente e esteja inserido no Mapa do Turismo Brasileiro (www.mapa.turismo.gov.br) nas categorias A, B ou C, conforme categorização estabelecida pela Portaria MTur nº144, de 27 de agosto de 2015. O município deverá, ainda, apresentar material comprobatório – impresso ou eletrônico – de promoção da “festa de São João” (ex: guia turístico, folder, site, multimídia, mídias sociais, etc. – vide anexo II).

O resultado parcial da Comissão Julgadora será divulgado até o dia 28 de abril e o resultado final será divulgado até 09 de maio, no portal do Ministério do Turismo. A iniciativa do MTur tem entre seus objetivos, o de transformar esses festejos em produto turístico com a marca do Brasil.

Fonte: Ministério do Turismo

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