Vem aí o IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS)

A Federação Goiana de Municípios (FGM), parceira da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), conclama a todos os gestores goianos a participarem do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS). Em parceria com o Sebrae a FGM, está disponibilizando duas diárias e jantar no hotel para os participantes, e também traslado saindo da Federação. Para mais informações e inscrições basta ligar na FGM (62) 3999-7459 e falar com a Ranna Paula. Lembramos que o evento ocorrerá entre os dias 24 a 28 de abril no Estádio Mané Garrincha em Brasília, e as inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 20/04.
Realizado pela FNP, em parceria com o Sebrae e o apoio da FGM, o EMDS é um evento bienal que reúne prefeitas e prefeitos de todo país, além de ministros, parlamentares, secretários municipais e estaduais, pesquisadores, estudantes e integrantes de delegações estrangeiras.  A última edição do evento reuniu mais de nove mil pessoas, um cenário ideal para estabelecer troca de informações entre os participantes, fortalecer e organizar as propostas de melhoria e aperfeiçoamento da gestão, a partir de agendas propositivas de desenvolvimento local sustentável.
Em discurso durante o lançamento regional do encontro que ocorreu em Aparecida de Goiânia, o Secretário Executivo da FNP, Gilberto Perre, fez um convite aos municípios goianos, a todos os prefeitos, secretários, vereadores e demais gestores para comparecem ao IV Encontro. “Nosso evento ocorre a cada dois anos, onde apresentamos experiências bem-sucedidas de administrações municipais de todo país inclusive do exterior, que estão à disposição em uma grande vitrine de boas práticas, para que os prefeitos possam colher informações e levar o que mais pode se aplicar em seu município” frisa. Para ele a parceria e apoio de entidades como a FGM, em eventos dessa magnitude, ajuda através da sugestão de temas, do que é mais relevante para ser apresentado aos municípios.
Em sua quarta edição, realizada de 24 a 28 de abril, em Brasília/DF, o EMDS tem o objetivo de fomentar a construção e a pactuação de alternativas para o enfrentamento da grave situação fiscal dos municípios brasileiros. Para isso, tem como tema central “Reinventar o financiamento e a governança das cidades”, que, durante cinco dias, terá atividades voltadas para a promoção do diálogo com a próxima geração de prefeitas e prefeitos. Os debates serão norteados pelos eixos temáticos:

  • Serviços e políticas públicas como direitos da cidadania;
  •  Cidades inteligentes, inovadoras, democráticas e transparentes;
  •  Direito à Cidade;
  •  Repactuação federativa, consorciamento e desenvolvimento regional;
  •  Qualidade e eficiência na gestão pública e a judicialização da escassez;
  • Agenda urbana global e mudanças climáticas;
  •  Incentivo à economia local, empreendedorismo, emprego, trabalho e renda.

A FGM informa que será disponibilizado para os prefeitos (as), vice prefeitos, vereadores, agentes de desenvolvimento e secretários municipais.

  • Duas diárias (entrada 24/04 e saída 26/04)
  • Jantar (no próprio Hotel)
  • Traslado saindo da Federação.

Para ter acesso a esses benefícios é necessário fazer a inscrição no evento.
Faça AQUI sua inscrição.
Mais informações na FGM: 3999-7459