Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Novamente a luta: FGM e CNM articulam para incluir estados e municípios na Reforma da Previdência

Publicado em 06/jul/2019


O novo texto da reforma da Previdência, que foi apresentado no dia 2 de julho pelo relator da proposta e exclui os Estados e municípios, foi aprovado nesta sexta-feira, 5, pela Comissão Especial da Câmara. A proposta agora segue para analise no plenário, onde ainda pode sofrer alteração.

Se incluídos os municípios na Reforma, a redução de despesas, com aposentados e pensionistas podem chegar a R$ 41 bilhões (em 4 anos) para os 2.108 Municípios com Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). Os municípios que estão no Regime Geral de Previdência Social (RGPS), também terão ganho, pois será obrigatório, o rompimento de vínculo do servidor aposentado de suas funções na prefeitura.

Com a expectativa de uma nova alteração no texto, a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e a Federação Goiana de Municípios (FGM), estão articulando uma mobilização em Brasília, às 9h dos dias 9 à 11 de julho, na sede da CNM, para que estados e municípios sejam novamente incluídos no texto base.

O presidente da FGM, e vice-presidente da CNM, Haroldo Naves, disse que mesmo em meio ao atual cenário, está animado com a possibilidade de uma revisão do texto, para que seja satisfatório a todas as esferas de poder público, “Consideramos um erro, deixar estados e municípios de fora [da Reforma da Previdência]. Para ter um resultado eficiente, é necessário que haja uma verticalização. Que as esferas municipais, estaduais e nacionais caminhem juntas. Uma fortalecendo a outra. Nós vamos mobilizar, argumentar e ir atrás desse direito juntos”, afirma Haroldo Naves.

 

Fonte: FGM


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


Contatos


E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

Fale Conosco


Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios