Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Segunda turma de capacitação em Siconv é encerrada na FGM

Publicado em 23/maio/2017


Mais uma capacitação realizada pela FGM, termina com sucesso. Juntamente com aI9 Treinamentos (saiba mais sobre a I9), a entidade municipalista capacitou novos servidores sobre o Siconv. Durante toda a semana os gestores participaram do treinamento e puderam se inteirar mais sobre o Siconv e como operá-lo.  A capacitação mostrou em ambiente prático e completo, o passo a passo de todo o processo de captação, formalização, execução e prestação de contas, abordando os principais módulos do SICONV, com ênfase na execução de convênios.

Com as aulas expositivas e com a utilização de apresentação em Prezi, do portal de convênios para estudo de casos concretos e simulações em ambiente de capacitação. Os gestores puderam se familiarizar com ambiente virtual do portal. Para a Secretária de Planejamento, Meio Ambiente e Agricultura, do município de Mozarlândia, Amarilda de Fátima, a oportunidade foi única. “Durante toda essa semana, as informações repassadas foram precisas e preciosas. Com certeza estarei presente nos próximos cursos que forem oferecidos pela entidade”. Segundo a servidora o curso foi excelente, a didática utilizada foi primordial para a ambientação com o sistema.

Conduzida pelo consultor, bacharel em Ciências Contábeis e pós-graduado em Recursos Humanos, Murillo Bastos, a importância da capacitação de alguns gestores no município é essencial. “Durante todo o treinamento abordamos sobre as três vertentes que movimentam o Siconv, a primeira que é tratar da captação de recursos, segunda é auxiliar na elaboração de projetos e a terceira que é facilitar a execução e na boa e regular aplicação destes recursos” afirma.

Para o presidente da FGM, Haroldo Naves, o Siconv é uma ferramenta indispensável para a execução de uma boa gestão.  “O trabalho que a FGM tem tentando suprir é de qualificar o corpo técnico dos municípios. Corpo técnico qualificado é essencial para uma gestão técnica exitosa. Hoje encerramos mais uma turma, futuramente vamos oferecer novas e voltadas para atender outras áreas da gestão municipal” pondera Naves.


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios