Acordo de colaboração para projetos sociais no esporte é anunciado entre Governo de Goiás e a Laliga

O Governo de Goiás e a Laliga, que é a entidade que organiza a primeira e segunda divisões do Campeonato Espanhol, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) anunciaram a parceria inédita firmada em prol do desenvolvimento do esporte. A iniciativa prevê a realização de projetos, sessões, palestras ou seminários que abordem assuntos diversos, que possam facilitar o intercâmbio de conhecimentos.
O acordo, sem fins comerciais, tem o intuito de intensificar e melhorar o relacionamento entre ambas as entidades, tendo por base colaboração direta, que implique em benefício e interesse para as partes na promoção da prática esportiva no Estado.
O projeto já está em vigor e tem a duração máxima de 19 meses, até dezembro de 2022, com possibilidade de prorrogação.
As ações do acordo contemplam diretamente as áreas de formação de jogadores; apoio e incentivo à realização de eventos desportivos; e apoio na melhoria dos usos da infraestrutura de esporte e lazer inclui também a promoção da prática e desenvolvimento de esportes para crianças e adolescentes; capacitação do conhecimento dos profissionais da área de educação física; aprimoramento educacional em língua estrangeira e formação de alunos com habilidades esportivas especiais em programas de intercâmbio internacional.
A FGM destaca a importância desse projeto, sendo crucial o incentivo ao esporte e lazer na formação dos jovens do estado de Goiás.“O futebol é um instrumento social importante, pois através dele conseguimos realizar a inclusão de milhares de jovens por ser um esporte que mobiliza os brasileiros”, Cunha.
Fonte : FGM e Seel