Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Adesão ao Programa Saúde na Escola deve ser feita até 16 de fevereiro

Publicado em 05/fev/2021


A Federação Goiana de Municípios (FGM) alerta aos gestores municipais, para não perderem o prazo da adesão ao Programa Saúde na Escola (PSE), que deve ser feita até 16 de fevereiro pelo sistema e-Gestor. Até o momento, pouco mais de 50% dos municípios brasileiros aderiram ao PSE e estados como Roraima e Mato Grosso do Sul estão com taxas ainda menores de adesão do que a média nacional.

Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira. Como consolidar essa atitude dentro das escolas? Essa é a questão que nos guiou para elaboração da metodologia das Agendas de Educação e Saúde, a serem executadas como projetos didáticos nas Escolas.

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Acesse aqui o sistema e-Gestor.

Acompanhe as adesões ao PSE do seu município.

Fonte: FGM com dados do Conasems.


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios