Agehab abre prazo para municípios apresentarem propostas habitacionais ao Governo de Goiás

A Federação Goiana de Municípios (FGM) informam aos gestores municipais que Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), começou a receber nesta segunda-feira (23/3) as propostas de convênio com o Governo de Goiás para construção e reforma de moradias e equipamentos comunitários. Para atender as medidas emergenciais decretadas pelo governador Ronaldo Caiado para evitar a propagação do coronavírus, o recebimento da documentação pela Agência Goiana de Habitação (Agehab) será realizada exclusivamente pelo e-mail [email protected].
O Governo de Goiás tem como meta o chamamento público é viabilizar a construção de 2 mil moradias nos municípios que apresentarem as melhores propostas. Os gestores municipais devem enviar os documentos escaneados ou certidões salvas em pdf até o dia 30 de abril, às 23h59, com no máximo 5Mb e indicando no assunto Chamamento Público. Lembrando quem não apresentar toda a documentação no período estabelecido será desclassificado.
A relação de documentos necessários para análise da proposta de convênio está disponível no edital de chamamento público, publicado no Diário Oficial do Estado do dia 4 de fevereiro e também no site www.agehab.go.gov.br, no link http://www.agehab.go.gov.br/files/chamamentos/Edital_n_001.2020_MUNICIPIOS.pdf. O resultado do chamamento público só será divulgado em maio. Em seguida, os municípios com propostas de parceria aprovadas serão chamados para assinar os convênios para construção e reforma de moradias e equipamentos comunitários.
O presidente da Agehab, Eurípedes do Carmo, determinou à equipe celeridade na análise dos documentos e assinatura dos convênios. Ele faz um alerta: quanto mais cedo as propostas forem apresentadas, melhor, pois a equipe de análise técnica terá tempo para detectar alguma falha e solicitar correção. Correções e complementação de documentação serão admitidas até o dia 30 de abril, data de encerramento para apresentação de propostas.
Diante da pandemia a Agehab buscou contenção à propagação do novo coronavírus, instituída pelo Governo de Goiás, foi o cancelamento das oficinas de capacitação técnica que estavam sendo realizadas no auditório da agência. A oficina foi transformada em uma vídeo-aula disponível na internet no Canal do Youtube da Agehab e pode ser acessada em https://www.youtube.com/watch?v=IhXz4mEkr8w.
Depois de ver o vídeo, quem tiver dúvidas em relação ao Chamamento de Prefeituras  pode entrar em contato com a Gerência de Projetos e Análise Técnica  – GEPROTEC, com a gerente Fabiana Perini, no número (62) 9 8127 0809 e com o analista técnico Diogo Paixão, no número (62) 9 9904 1291(62). E também pelo e-mail [email protected].
Fonte: FGM com dados Agehab.