Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Agroextrativismo reestrutura plano para 2017

Publicado em 08/jan/2017


A revisão do Plano Nacional de Fortalecimento do Extrativismo para 2017 estará concluída até o final do ano. A decisão foi aprovada nesta quinta-feira (10/11) em reunião da Comissão Mista Intersetorial do Planafe, no Ministério do Meio Ambiente. A ideia é estabelecer um cronograma de ações, a serem implementadas a partir de março do ano que vem, para fortalecer o plano e ampliar o seu alcance junto aos agricultores familiares e povos e comunidades tradicionais.

Entendimentos nesse sentido vem sendo mantidos com o movimento social e as pastas dos ministérios do Meio Ambiente, da Agricultura, do Desenvolvimento Social e Agrário e da Secretaria Especial de Apoio à Agricultura Familiar da Presidência da República.  A proposta de reestruturação pretende integrar as ações das várias pastas voltadas para o setor, para melhorar o acesso das populações tradicionais às políticas públicas específicas.

“Vamos identificar a oferta de recursos colocados à disposição do setor e otimizar sua aplicação”, disse o gerente de Agroextrativismo do MMA, Pedro Bruzzi. A estratégia teve início com a realização de oficina realizada nesta semana, em Brasília, com a participação de representantes do movimento social dos extrativistas, ribeirinhos e agricultores familiares.

PLANAFE

O Planafe é coordenado pelo MMA, em conjunto com representantes da sociedade civil. A linha de ação do plano é fomentar a inclusão social, a produção sustentável, a melhoria da infraestrutura e a gestão ambiental e territorial dos povos e comunidades tradicionais.

Voltado para as unidades de conservação de uso sustentável e os assentamentos ambientalmente diferenciados, o Plano visa facilitar o acesso e uso sustentável dos recursos naturais, a conservação ambiental e a promoção dos direitos humanos. “É o passo inicial para uma futura política nacional para os povos extrativistas”, afirma Pedro Bruzzi.

 

Fonte: Ministério do Meio Ambiente


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios