Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Agropecuária registra crescimento do PIB no 2º trimestre de 2020

Publicado em 21/set/2020


A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) comunicou em informe técnico de Setembro, que a agropecuária foi a única atividade econômica em Goiás e no País a registrar resultado positivo do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre de 2020, em comparação ao mesmo período do ano anterior.  Na comparação com o segundo trimestre de 2019, a agropecuária goiana cresceu 4,7% e a do Brasil cresceu 1,2%.

O estudo divulgado pelo Instituto Mauro Borges (IMB) e dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revela o saldo positivo na agropecuária tem sido registrado continuamente desde 2019, em todos os trimestres. O Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, ressaltou a força do setor para o desenvolvimento do Estado. “Com isso o setor agropecuário e o agronegócio goiano confirmam sua força e sua importância para o nosso Estado e para o País, produzindo alimentos para a população e exportando para o mundo, gerando riquezas, empregos e desenvolvimento econômico e social”

Acompanhando o crescimento nacional, mesmo em tempos de pandemia, o informe destaca os números alcançados na última safra de grãos e cana-de-açucar, com crescimento tanto na produção, quanto em produtividade. A estimativa para a safra nacional de grãos, em que já era esperado um recorde, foi elevada mais uma vez em Agosto e deve chegar a 251,7 milhões de toneladas em 2020, ficando 4,2% acima da safra de 2019. Os dados são do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA).

FONTE: Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa)

 


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios