Após o recesso do legislativo Frente Municipalista retoma as suas atividades no Congresso

As duas frentes municipalistas do Congresso, volta a luta após passar o recesso do legislativo, que também foi articulado como destaque os pleitos para a provação do Executivo Federal. A reunião ocorreu na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), nesta quarta-feira (14), com a presença do ministro da Secretária de Governo (Segov), Luiz Eduardo Ramos, e outros 30 parlamentares de lideranças da Câmara e presidentes de entidades estaduais municipalistas que participou da reunião. Foram pautados os assuntos como reforma da previdência e tributária, 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), emendas parlamentares, Lei Kandir, Encontro de Contas e compensação previdenciária entre regimes.
O ministro agradeceu o convite e lembrou do papel da administração local na busca por melhores condições de vida para a população. “As pessoas discutem os programas nacionais, mas o cidadão vive no Município. É o lema deste governo, Menos Brasília e mais pelos Municípios. Vocês que vão realizar essa transformação que estamos idealizando”, reconheceu.
O presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM) e vice-presidente da CNM, Haroldo Naves, vem acompanhado constantemente a luta dos municípios para a garantia de qualidade vida para a população. “Venho abraçando está causa para garantir os diretos dos cidadãos, trazendo qualidades aos municípios, nas aprovações do Congresso Nacional com a reforma da previdência entre outras pautas, pois, vamos lutar até o fim para que possamos vencer”, pontua Haroldo.
Fonte: FGM/CNM