Curso da Plataforma +Brasil e transmitido através de videoconferência

Governo  realizou videoconferência da plataforma +Brasil, no dia 28 de abril as 09 horas, foi ministrada por Hugo Carvalho Marques do Ministério da Economia que debateu o sistema Siconv, cadastro de programa e entre outro, com parceria da Federação Goiana de Municípios (FGM) e escola de governo do estado de Goiás.
Um sistema de convênios (Siconv) tem como objetivo garantir ao Governo Federal o total controle das transferência voluntárias da União e imprimir mais eficientes, agilidades e, especialmente mais transparência ao processo de libertação de recursos para estados, municípios e entidades privadas  sem fins lucrativos, perpassando desde a formalização execução até a prestação de contas.
A técnica de convênios da FGM, Mabilly Ferreira, participou da videoconferência aonde foram falados sobre os instrumentos destinados a repasse de recursos da União, para a execução descentralizada de políticas públicas. Siconv uma nova forma de realizar transferências voluntárias, cadastro de programa, proposta e o passo a passo da estrutura do antigo Siconv que passou a ser plataforma mais Brasil. Falado de uma forma geral da transferências da união e todos os passos dos contratos e convênios venham a ser contratados de forma correta e eficaz.
Confira o material do curso aqui. Apresentação_Hugo 28042020 (1).
Fonte: FGM