Em reunião com Ministro da Infraestrutura, FGM defende abertura de estabelecimentos essenciais aos caminhoneiros

O Presidente da Federação Goiana de Municípios cumpriu nesta quinta-feira, 26, mais uma agenda municipalista a favor dos municípios goianos. Desta vez como vice presidente da Confederação Nacional de Municípios participou por videoconferência de uma reunião com o ministro da infraestrutura Tarcísio de Freitas. Na oportunidade Haroldo Naves reafirmou ao ministro o trabalho que a FGM realizando de que os Prefeitos (as) mantenham suas divisas abertas e opcionalmente façam barreiras sanitárias.
Aos líderes municipalistas, o ministro Tarcísio ratificou o pedido que todos os gestores mantenham oficinas, postos de combustíveis, borracharias e restaurantes abertos nas rodovias para manter em pleno funcionamento o transporte ferroviário brasileiro. “Precisamos manter condições minímas para que o caminhoneiro possa trabalhar, é necessário que os Prefeitos (as) mantenham esses comércios abertos, pelo fato de poder existir um desabastecimento o que seria trágico no momento desse”.
O Presidente da FGM, Haroldo Naves, parabenizou o ministro por manter esse diálogo com os líderes municipalistas de Goiás e afirmou que o entendimento da Federação Goiana de Municípios, é que mantenham esses locais abertos com a devida segurança ” Por meio de uma nota técnica estamos orientando a todos os Prefeitos (as) em promoverem abertura desses locais pra que não haja desabastecimento durante a pandemia da COVID19″.