Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Entidades lançam edital para premiar boas práticas de professores durante a pandemia

Publicado em 27/nov/2020


A Federação Goiana de Municípios (FGM) comunica aos gestores goianos que a pandemia do coronavírus impactou diretamente diversos setores da sociedade, entre eles, a Educação Infantil. O fechamento das unidades educativas, em março, obrigou pais/cuidadores e professores a se reorganizarem e assumirem o desafio de coordenar a aprendizagem das crianças de uma maneira até então impensada: à distância. Para reconhecer a importância do trabalho dos professores, valorizá-los ainda mais durante esse período e evidenciar as boas práticas realizadas nesse contexto da covid-19, a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, em parceria com a Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) e o Itaú Social, lança o Prêmio Educação Infantil: Boas Práticas de Professores Durante a Pandemia.

Lançado na terça-feira, 24 de novembro (clique aqui para assistir ao vídeo), o prêmio vai impulsionar o trabalho dos educadores, lançar luz sobre a ação realizada com as crianças e famílias e formar um banco de boas práticas amplificando o alcance das soluções. No total, até 100 boas práticas serão selecionadas pela Comissão de Especialistas em primeira infância, das quais 5 serão eleitas como destaques de cada uma das 5 regiões do país.

Serão levados em consideração o potencial de inovação do professor, a busca por soluções diante de uma situação única e a sensibilidade e ressignificação das práticas nesse cenário pandêmico. Além disso, todos os professores premiados terão acesso a um curso de 40 horas online promovido pelo Instituto Singularidades, com atividades síncronas e assíncronas sobre a BNCC para a Educação Infantil. Os educadores receberão o valor líquido de R$ 1 mil com a finalidade de tornar ainda melhores as práticas inscritas e realizadas no dia a dia com as crianças e familiares.

Com inscrições abertas até 14 de dezembro de 2020, o profissional interessado em participar deve ter mais de 18 anos, ser professor de Educação Infantil da rede pública direta ou conveniada com o poder público, ter atuado na função em 2020 e possuir formação mínima de magistério, graduação em pedagogia ou outra licenciatura, segundo a Lei de Diretrizes e Bases de Educação (LDB). Para mais informações, regulamento completo e inscrições, clique aqui.

Sobre a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal

Desde 2007, a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal trabalha pela causa da Primeira Infância com o objetivo de impactar positivamente o desenvolvimento de crianças em seus primeiros anos de vida. As principais frentes de atuação da Fundação são a promoção da Educação Infantil de qualidade, o fortalecimento dos serviços de parentalidade, a avaliação do desenvolvimento da criança e das políticas públicas de primeira infância e a sensibilização da sociedade sobre o impacto das experiências vividas no começo da vida.

Sobre a Undime

União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 1986. Quando o tema é educação pública a Undime está sempre presente. Seja na educação infantil, de jovens e adultos, campo, indígena, quilombola, ensino fundamental, alfabetização, educação inclusiva ou na educação para a paz. Temas como carreira e formação dos trabalhadores em educação, gestão democrática, políticas públicas sociais, articulação com os governos, a sociedade, a família, a criança e o jovem estão constantemente em pauta. A Undime respeita e representa a diversidade do país, ao reunir os gestores dos 5.570 municípios brasileiros. Sua missão é articular, mobilizar e integrar os Dirigentes Municipais de Educação para construir e defender a educação pública com qualidade social.

Sobre o Itaú Social

Com a missão de desenvolver, implementar e compartilhar tecnologias sociais para contribuir com a melhoria da educação pública brasileira, o Itaú Social é o braço de responsabilidade social do Itaú. Sua atuação hoje está relacionada a dois pilares de atuação: formação de profissionais da educação e fortalecimento da sociedade civil.

Fonte: FGM com dados da Undime.


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios