Faça adesão de seu município ao Programa Transcolar Rural
O Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação, realizou Acordo de Parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, para implantação do Sistema TRANSCOLAR RURAL. Visando garantir a integração de todos os dados do universo do transporte escolar dos alunos que residem, prioritariamente, na zona rural e fazem uso do transporte, sendo um dos objetivos a definição de rotas racionalizadas, que deverão gerar menor tempo de deslocamento, menor custo por aluno e maior eficiência nos repasses aos municípios integrantes do sistema, garantindo melhoria na prestação dos serviços.
Após a apresentação do programa foi informado a Federação Goiana de Municípios (FGM) e a Associação Goiana de Municípios (AGM) que os municípios goianos poderiam utilizar o referido Sistema sem custos ao ente federativo. O Sistema devidamente alimentado com as informações das rotas, bem como informações sobre veículos e despesas com insumos (ex: combustível) possibilitará ao sistema gerar relatórios de custos, o que servirá para subsidiar licitação e ainda será importante à fiscalização do ente político quanto à eficiência do serviço transporte escolar. É uma ferramenta de auxílio à gestão pública no tocante aos serviços de transporte escolar, especialmente, o rural.
Nesse contexto, A FGM e AGM solicitam os municípios goianos que desejam aderir ao Programa, manifestar interesse via formulário abaixo. Para participar basta preencher os dados e informar um servidor responsável que fará o curso de treinamento on-line para operar o sistema.
Formulário Inscrição
Compartilhar
Relacionadas
10 set 2024
Câmara dos Deputados realiza 2ª edição do concurso “Eu e a Lei”
10 set 2024
Inovação e transparência: Como as Licitações e Compras Impulsionam a Nova Gestão Municipal será tema de palestra no Encontro Anual de Gestores
6 set 2024
Presidente do TCM Joaquim de Castro ministrará palestra sobre Desafios e Providências para o início da Gestão no Encontro Anual de Gestores 2024
5 set 2024