FGM apresenta levantamento sobre as dificuldades dos municípios na operacionalização do REANP

A Equipe técnica da Federação Goiana de Municípios (FGM) apresenta o levantamento feito, a pedido do Gabinete de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Educação Pública de Goiás (Gaepe-GO), sobre as dificuldades enfrentadas pelas administrações municipais na operacionalização da educação nesse período pandêmico e de Regime de Atividades Não Presencias (REANP) nas escolas da rede municipal de educação.
A pesquisa foi feita por conta de uma mobilização da FGM junto aos gestores municipais. Na oportunidade, era feito uma pergunta central: “o município apresenta dificuldade com a conectividade dos alunos, quanto ao acesso as aulas remotas?”. Com análise das respostas, foi observado que 148 municípios responderam que “sim”, tinham dificuldades, 20 responderam “não” e 20 responderam “outra”, representando outra dificuldade.
Para acessar os dados da pesquisa: 
DEMONSTRATIVO DE RESULTADOS DE PESQUISA
RELATÓRIO DE PESQUISA
Reunião Gaepe-GO
Com a presença do Presidente Cunha, a Pesquisa foi apresentada na reunião do Gaepe-GO, na quinta-feira (18), onde a FGM cumpriu o seu papel com o grupo, e mais uma vez contribuiu para o municipalismo goiano. A intenção do Gabinete com o levantamento era justamente identificar quais as dificuldades para o acesso ao REANP, dado que foi esmiunçado na pesquisa da Federação.
O Presidente da FGM, Cunha destacou a colaboração da entidade. “É importante dizer que a equipe técnica não poupo esforços para que este levantamento fosse entregue. Apenas com dados precisos podemos realizar as mudanças de forma assertiva. Nos orgulhamos deste trabalho em conjunto com o Gaepe, que será de grande valia para os municípios e educação”.
Para acessar a reunião na íntegra: 

Reunião Grupo de Apoio à Educação 

Fonte: FGM