Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



FGM discute pautas municipalistas em encontro com deputados federais na CNM

Publicado em 05/mar/2020


A sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) recebeu parlamentares de diferentes bancadas para tratar da pauta municipalista no Congresso Nacional em 2020. A primeira reunião do ano das frentes parlamentares mistas em Defesa dos Municípios Brasileiros (FMB), do Pacto Federativo (FPPF) e dos Consórcios Brasileiros ocorreu nea quarta-feira, 4 de março, e contou com a participação de mais de 25 deputados e equipes de assessores.

Na oportunidade o vice presidente da CNM e Presidente da FGM, Haroldo Naves esteve presente, onde relatou aos parlamentares a necessidade da aprovação de pautas municipalistas do ponto de vista dos municípios goianos. Aos deputados presentes, Naves reforçou o pedido da CNM que por meio de estudos mostrou a inconsistência da PEC do Pacto Federativo que em um artigo propõem a extinção de municípios com menos de 5.000 mil habitantes com a receita própria menos de 10% da receita total.

O deputado federal Professor Alcides esteve no evento e manteve o posicionamento em defesa dos municípios goianos. ” Nosso trabalho em defesa dos municípios. Todas as demandas apresentadas qui vão beneficiar a população pois é no município que o cidadão vive”, destacou. Ao parlamentar Haroldo Naves entregou o relatório produzido pela CNM com apoio da FGM com as propostas que aguardam votação que tratam do reajuste do piso do magistério, da inclusão das Organizações Sociais (OS) nos limites de pessoal, do 1% do FPM de setembro, do Fundeb e das Reformas Tributária e da Previdência.


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios