Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



FGM e CNM explicam portarias da assistência social aos municípios.

Publicado em 28/abr/2020


Gestores de Assistência Social de todo o Estado de Goiás estiveram na tarde desta terça feira, 28, em uma videoconferência realizada pela Federação Goiana de Municípios e a Confederação Nacional de Municípios. Na oportunidade a Assessora Técnica da FGM, Nayara Pantoja e a Consultora Técnica da CNM, Rosângela Ribeiro dialogaram sobre as diversas pautas assistencialistas durante o Covid 19.

Em tempos de pandemia assistência social é atividade essencial, foi assim que Nayara Pantoja, começou a sua explanação. Diversas portarias foram abordadas e explicadas aos participantes. Por causa da COVID 19 uma das principais dúvidas foi a utilização do recurso do IGDSUAS para aquisição de EPI aos beneficiários do Bolsa Família. A técnica da FGM, explicou que “os recursos deverão ser utilizados apenas nas compras para o atendimento. Não pode ser feito para entregas pessoais”.

Outro tema bastante discutido foi sobre a MP 953 que estabelece um orçamento de 2,5 bilhões aos municípios para o combate ao coronavírus. Sobre o assunto Rosângela Ribeiro explicou que a Secretaria Nacional de Assistência Social estará publicando uma portaria sobre as orientações e os valores para cada município desse recurso. “Com essa nota, as gestoras municípios terão a oportunidade de planejar a utilização desse repasse conforme sua necessidade”, explanou.

Nos próximos dias, a FGM e a CNM estarão realizando uma nova videoconferência abordando sobre o programa Criança Feliz.

 


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios