FGM e Coegemas lançam plataforma de cursos gratuitos para a população goiana

Em mais uma ação com o propósito de auxiliar os gestores municipais, A Federação Goiana de Municípios e o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de Goiás em conjunto com o portal de capacitação profissional Trilhas do Sucesso lançam na próxima quarta-feira, 08, uma Plataforma de Cursos Gratuitos. O projeto idealizado por meio de uma parceria busca qualificar profissionalmente milhares de goianos em todos os munícipes.
Com a parceria, os municípios goianos, ligados as entidades, poderão, através de suas prefeituras, disponibilizar bolsas de estudos para 35 cursos de 6 diferentes áreas do conhecimento para a população. O detalhe é que a cooperação gera um custo zero para quem estuda e para o erário público. Às prefeituras ficam apenas a responsabilidade de divulgação da ação pelos próprios canais de comunicação.
O objetivo da ação é garantir que, quando essa fase passar, os municípios estejam mais preparados e qualificados para atender às demandas turísticas das cidades.
Para o presidente da Federação Goiana de Municípios, Cunha, a parceria proporcionará milhares de goianos qualificados, “Em virtude da pandemia, com a necessidade de ações para manter o isolamento social, o número de desempregados aumentou. Essa plataforma proporcionará que as pessoas procurem uma relocação no mercado de trabalho, além de beneficiar jovens, que estão entrando no mercado buscando qualificação”.
Na visão da Presidente da Rede de Primeiras Damas da FGM e Presidente do COEGEMAS, Fabiana Ceciliano, ressaltou a importância dos cursos gratuitos como forma de promoção social, “Sabemos que diversas famílias carentes residem em nosso Estado. Com dificuldades de aprimorarem seus conhecimentos técnicos. A plataforma proporcionará inclusão social de todos os goianos”.
Apresentação é destinada aos Prefeitos (as), Secretários (as) e gestores municipais. Para participar, basta solicitar o link de acesso pelo email: [email protected] ou pelo telefone (62) 3999-7450.

Assessoria de Comunicação da FGM, com dados da trilha do sucesso, por Pedro Fellipe
What do you want to do ?

New mail