Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



FGM e FIEG lançam plataforma para retomada da economia aos municípios goianos

Publicado em 26/jun/2020


A Federação Goiana de Municípios em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Goiás, por meio do Instituto Evaldo Lodi apresentam na próxima sexta-feira, 03, as 10:00 horas da manhã a Plataforma “Retomada Responsável de Negócios”. Apresentação contará com a presença do Presidente da FGM, Cunha, e o Presidente da Fieg, Sandro Mabel. O Evento é disponibilizado para todos os Prefeitos (as) e Secretários Municipais. A transmissão será feita pelo aplicativo Zoom. Os interessados em participar basta enviar um e-mail para: saude@fgm-go.org.br ou pelo telefone (62) 3999-7450 para obter o link.

Presidente da FGM e Prefeito de Porteirão Cunha, ressalta que Plataforma é uma grande contribuição aos Municípios Goianos, “Sabemos que saúde e economia devem andar juntas, e em um momento de flexibilização do nosso comércio é importante ter responsabilidade e segurança, isso conseguiremos atingir com essa inovação tecnológica, agora disponível para todos municípios goianos”.

A Plataforma já é utilizada em Aparecida de Goiânia, Porangatu e Luziânia, todos com excelentes resultados. De acordo com o Presidente da FIEG, Sandro Mabel, a  plataforma é muito simples e vai ajudar a manter o controle do que que vai abrir nos municípios” Nós nos preocupamos em desenvolver as cidades e o estado. Nosso intuito é preservar empregos e as vidas também, cuidando das pessoas e da Economia”, afirmou.

Conheça a Plataforma: 

Parte do Projeto para Retomada Responsável dos Negócios, uma plataforma responsiva foi desenvolvida pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL Goiás), uma das entidades que integram o Sistema Fieg. Ela é usada por meio de telefone celular, desktop, tablet e notebook e estabelece protocolos sanitários necessários à saúde e segurança no ambiente de trabalho, cruzando informações cadastrais das empresas com dados das Secretarias de Saúde para a liberação do retorno ao trabalho mediante o cumprimento de exigências das autoridades de saúde.

O sistema permite que as empresas possam ter autorização de funcionamento de sua atividade econômica por meio de um termo de compromisso, que deve ser impresso e assinado. Nesse documento, a empresa tem de atender a uma série de requisitos sob pena de sofrer sansões determinadas por lei, caso os mesmos não sejam cumpridos. O empresário deve acessar o sistema, fornecendo um e-mail previamente cadastrado e o CNPJ de sua empresa. O programa filtra a atividade econômica, a região e a operação de acordo com a permissão determinada pelo governo do Estado em conjunto com entidades empresariais.

Após a validação de todos os dados, se a empresa se enquadrar nos parâmetros, será disponibilizado para impressão o termo de compromisso personalizado e que deve ser assinado pelo responsável e afixado em local visível.

Fonte: Assessoria de Comunicação da FGM com dados da FIEG, por Pedro Fellipe.


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


Contatos


E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

Fale Conosco


Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios