FGM e Secretaria da Retomada estabelecem parceria para os Municípios Goianos

O Presidente da Federação Goiana de Municípios e Prefeito de Porteirão, Cunha, esteve na manhã desta quarta-feira, 12, em uma reunião com o o titular da Secretaria da Retomada, Cesar Moura. Na oportunidade, os gestores conversaram sobre ações da pasta que possam beneficiar a população dos 246 Municípios Goianos.
A Secretaria da Retomada foi instituída no último dia 04 e tem atribuições que eram das secretarias de Desenvolvimento Social (Seds), de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedi), e de Indústria e Comércio (Sic), e que estão relacionadas especificamente à geração de emprego, renda e qualificação profissional.
Durante o encontro o líder municipalista destacou a importância da criação da secretária, “Goiás saiu na frente nas ações no início da pandemia,  e agora novamente é pioneiro nas ações de retorno”. Na reunião José Cunha apresentou a realidade dos Municípios Goianos, que estão sendo atingidos em pelas consequências da pandemia.
“Os 07 milhões de goianos, moram nos 246 Municípios do nosso Estado, com isso os munícipes foram os maiores penalizados com os efeitos da Covid 19. Muitos municípios, principalmente os pequenos, ainda não sabem como vão sair de uma profunda crise instaurada em nossa economia”, relatou o Presidente da FGM, Cunha.
Segundo Cesar Moura, titular da Secretária da Retomada, a pasta tem como objetivo, fortalecer a economia goiana, com ações de rápido, médio e longo prazo, “Neste momento nosso objetivo é ajudar aquele pequeno empresário, pequeno produtor, atuar que nossa economia local fortaleça”.
Cesar explicou as diversas linhas de atuação que a pasta, além de ressaltar a importância da parceria com a Federação Goiana de Municípios, “Queremos estar presente nos 246 Municípios Goianos, para tal, a participação da FGM, que representa os municípios goianos é muito importante, pois para que possamos enfrentar esse momento é com muita união”, lembrou o secretário.