FGM participa da série de eventos "Acolhimento de Gestores" do Cosems-GO

A Federação Goiana de Municípios (FGM), cumprindo seu papel instrutivo, participou da série de eventos “Acolhimento de Gestores Municipais de Saúde 2021”, realizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Goiás (Cosems GO), parceiro da entidade. Os encontros foram divididos em macrorregiões para a praticidade e segurança dos participantes. Atenção primária a saúde, dicas de gestão para Secretário de Saúde, trato com as problemáticas técnicas da covid-19, foram alguns dos vários temas abordados nos encontros.
A presença da FGM se fez importante neste debate técnico, para estreitar as relações dos líderes municipais com os gestores da saúde. A Federação sai com uma visão importante de valorização e reconhecimento da dificuldade da pasta. O Presidente da FGM, Cunha destacou essa missão honrosa dos Secretários. “Um Secretário da Saúde não necessariamente precisa ser médico, mas ele precisa ser gestor. Lembrando sempre de delegar e não centralizar funções, escolher bem a equipe técnica”.

Prestigiando os encontros estiveram, em todas as edições, o Presidente do Conselho Estadual de Saúde de Goiás, Venerando Lemes de Jesus; o Deputado Estadual Coronel Adailton, além da Presidente do Cosems, Veronica Savatin, que em todos os seus momentos de fala, destacava a proximidade com a FGM. “Sinto-me honrada em ter assinado o acordo técnico com o Presidente Cunha. Com o entendimento dos gestores, a busca por autonomia da pasta e, principalmente, valorização dos Secretários torna-se cada vez mais próxima”.
Ao todo o Acolhimento rodou mais de 2 mil quilômetros em todo o Estado e Distrito Federal, sendo realizado em Brasília, representando a Macrorregião Nordeste; Caldas Novas, Centro Sudeste; Rio Verde, Sudoeste e Goiânia pela região Centro Oeste. A capacitação dos Gestores e apresentações das entidades, foram feitas com maestria e carinho pela organização.
Fonte: Assessoria de comunicação FGM