Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



FGM participa do evento “Acolhimento de Gestores 2021” realizado pelo COSEMS

Publicado em 27/jan/2021


A Federação Goiana de Municípios (FGM) compareceu na terça-feira, 26, em Brasília, no evento Acolhimento de Gestores 2021, realizado pelo Consellho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Goiás (COSEMS). Gestores municipais da macrorregião Nordeste de Goiás estiveram presentes, juntamente com o Presidente da FGM, José de Sousa Cunha; a Presidente do COSEMS, Veronica Savatin; o Presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), Wilames Freire Bezerra; o secretário executivo do CONASEMS, Mauro Junqueira; o presidente do Conselho Estadual de Saúde de Goiás , Venerando Lemes de Jesus, e o Deputado Estadual Coronel Adailton.

Cunha, presidente da FGM, reiterou o termo de cooperação assinado neste mês de janeiro entre COSEMS e FGM, com o propósito de promover a capacitação de gestores municipais de saúde e prefeitos para fortalecer os espaços de discussão como a Assembleia Cosems, Câmaras Técnicas, CIR, CIB, dentre outros. “Destaco que esta ação vem de encontro ao trabalho da FGM. Esperamos que a capacitação e o aprendizado enriqueça os secretários presentes”.

O presidente do CONASEM destacou a importância da informação em saúde na garantia de dar subsídios ao gestor de saúde nas tomadas de decisão. “A rede Conasems – Cosems tem o desafio de passar a informação aos gestores em tempo oportuno. Ser gestor do SUS é manter o diálogo permanente, mas é preciso entender também que sua principal missão é prover saúde à população”, pontuou.

Aproximação com os Gestores

Idealizado e realizado pelo Cosems Goiás, o Acolhimento de Gestores tem como propósito apresentar a instituição aos novos gestores e estreitar laços com os gestores que foram reconduzidos ao cargo. Veronica Savatin reiterou que o Cosems é a instituição que representa os gestores de saúde e é preciso conhecer e estar perto de todos os secretários de saúde.

A programação do acolhimento contou ainda com uma apresentação sobre o Previne Brasil e os indicadores de saúde, além da participação online do Secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino. O evento itinerante segue na próxima quinta-feira (28) para Ceres, (macrorregião Centro Norte), 2 de fevereiro em Caldas Novas (macrorregião Centro Sudeste), 4 de fevereiro em Rio Verde (macrorregião Sudoeste) e 8 de fevereiro em Goiânia (macrorregião Centro Oeste).

Estreitando laços 

Em seu momento de fala, o Deputado Estadual, Coronel Adailton destacou a importante presença da FGM no evento do COSEMS. “Nesse cenário de boas vindas, eu parabenizo a Federação Goiana dos Municípios na figura do Cunha, Presidente, por estar aqui acolhendo, recebendo bem os secretários e gestores municipais de saúde. Vocês estão buscando um norte, encaminhar o trabalho desses profissionais”.

A FGM se compromete em fomentar a união entre gestores de todas as áreas do setor público, como declara o Presidente Cunha.”A colaboração visando o progresso municipalista só tem um beneficiário: o povo. Precisamos de parceiros de todos os setores, a contribuição técnica agrega e constrói gestões bem sucedidas”.

Fonte: Assessoria de comunicação FGM e COSEMS


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios