Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



FGM promove levantamento técnico sobre o recebimento da nona remessa de vacinas por município

Publicado em 01/abr/2021


A equipe técnica da Federação Goiana de Municípios (FGM), semanalmente, vem promovendo um levantamento técnico sobre o quantitativo de recebimento, por município, relativo as remessas de vacinas contra a Covid-19. Na oportunidade, foi colocado a quantidade de recebimento da nona remessa, junto a porcentagem de imunizados. Não esquecendo das atualizações do estado de contaminação por região, baseado no Mapa de Calor oferecido pela Secretaria Estadual de Saúde de Goiás.

Sobre a porcentagem de imunização, o levantamento expõe que os municípios goianos tem progredindo semanalmente com a vacinação de sua população, em números gerais, o Estado de Goiás tem mais de 742 mil imunizados, ou seja, 10,50% de sua população. O município com maior taxa de imunizados é Pilar de Goiás, com 38,74% de sua população e com a menor, Campos Verdes com 3,12% .

Referente as atualizações do mapa de calor, somente uma região não está em situação de calamidade, a Nordeste II encontra-se em situação crítica. Lembrando que a situação de calamidade enseja o fechamento das atividades econômicas e não econômica que não sejam consideradas essenciais, como recomenda o Governo Estadual. Para acessar o material técnico produzido pela FGM, clique no link abaixo:

Levantamento  FGM 9ª remessa vacina Covid-19

Quadro geral referente a 9ª remessa

Municipalismo contra a Covid-19

Atendendo os pleitos do municipalismo, a coordenação da Presidência da República criou, o Comitê Nacional de Enfrentamento à Covid-19. A decisão se deu graças ao posicionamento da Federação Goiana de Municípios (FGM) e Confederação Nacional de Municípios (CNM), em carta aberta ao presidente Jair Bolsonaro. Como vitória, a CNM será representante dos municípios no Comitê para a ampla articulação que o momento exige.

Como conquista do pleito municipalista, o Governo Federal publicou a  Medida Provisória 1.041/2021. A MP irá destinar recursos de R$ 2,8 bilhões para o auxílio financeiro da saúde dos Municípios. A conquista vem ao encontro de um pleito da FGM e CNM. Destaque para a reunião realizada no Ministério da Saúde (MS), onde foi criado um Grupo de Trabalho (GT) entre o movimento municipalista e a Secretaria de Atenção Primária à Saúde (Saps), do MS, para debater a necessidade de apoio financeiro para os Municípios.

 


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios