FGM reúne gestores municipais em encontro de início de mandato

O tradicional Encontro de Prefeitos e Prefeitas Goianos realizado pela Federação Goiana de Municípios (FGM), acontece nesta quarta-feira, dia 27 de janeiro, as 14:30h. O evento conta com o apoio da Confederação Nacional de Municípios (CNM), do Governo de Goiás e da especialista em programas de gestão pública, Megasoft.
Por conta da pandemia do Coronavírus, foi exigida uma reprogramação de toda a organização do encontro. O evento terá a transmissão online por meio das redes sociais da FGM, como no Facebook, Instagram e Youtube. Outra plataforma de transmissão será por meio do site da entidade municipalista, no www.fgm-go.org.br.
A reunião de boas-vindas terá a participação do Governador do Estado, Ronaldo Caiado e outros representantes do governo estadual. Na continuidade, ocorrerá a apresentação da FGM para os Prefeitos e Prefeitas ressaltando a importância do municipalismo goiano.
Outras presenças já confirmadas são a do Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira, e do Presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Joaquim de Castro. Ambos os chefes de poderes esclareceram aos gestores municipais sobre a importância dos órgãos e das parcerias com os municípios.
Representando o Governo Federal, estará a  Secretária Especial de Assuntos Federativos da Presidência da República, Deborah Arôxa, que abordará sobre o papel da pasta e ações do governo federal.
A equipe da Federação Goiana de Municípios, na figura de seu Presidente, Cunha, estima a participação dos convidados para agregar na força do movimento municipalista. É válido ressaltar que a entidade, durante todo o período de pandemia, manteve sua luta à frente dos municípios, obtendo conquistas e defendendo os interesses dos filiados.
José de Souza Cunha, ressalta que o evento é o ponto de partido da entidade para ações no mandato, “Além da nossa representação na pauta municipalista, somos a entidade estadual que proporcionalmente mais qualifica a equipe de servidores municipais”. Essa ação de boas-vindas é uma demonstração da entidade aos Prefeitos (as) que a união com os poderes, estadual, federal, judiciário e legislativo beneficia os municípios, já que é lá o cidadão mora, trabalha e produz.

Serviço: 

Encontro Goiano de Prefeitos e Prefeitas

Data: 27/01/2021

Horário: 14:30

Transmissão: Redes Sociais da FGM

Youtube: TV FGM

Facebook: MunicípiosFGM

Instagram: fgm_go