FGM se reúne com Governador por esclarecimentos em relação a vacinação da Covid-19

Percebendo a preocupação dos 246 municípios goianos a cerca da vacinação da Covid-19, a Federação Goiana de Municípios (FGM) , na sexta-feira (11), encontrou-se  com o Governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Em reunião produtiva e esclarecedora, a entidade entregou um ofício em que pede esclarecimentos sobre as previdências que o Estado vem tomando em relação a essa temática.

Tranquilizando a municipalidade, o Governador Ronaldo Caiado, afirmou aos representantes da FGM, que haverá distribuição unificada nos estados e nos municípios, através do Plano Nacional de Imunização, a ser elaborado pelo Ministério da Saúde. “Em conversas com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello percebi que a missão do Governo Federal é vacinar de forma igualitária os 220 milhões de brasileiros. Fiquem tranquilos prefeitos, pois haverá atendimento inicial dos casos mais urgentes. Aqueles que estão na luta nos setores hospitalares e os grupos de risco serão priorizados”.
O Presidente da FGM e Prefeito de Porteirão, Cunha espera que com essa audiência as informações sobre o tema e, principalmente, a tranquilidade volte aos municípios goianos. “Sentimos, conversando com os prefeitos, que existia uma preocupação sobre o tema. Como parte da nossa missão de representação, fez-se necessário essa reunião e ofício. Com muita equilíbrio, o Governador nos passou segurança de um plano de vacinação para todos”.
O Presidente Cunha, ressalta ainda a missão da Federação. “Lembramos que o nosso compromisso é com os municípios e com a população. A FGM notabiliza-se por ser a casa dos prefeitos e prefeitas, sempre buscando a informação e união de seus filiados. A entidade mantêm-se apartidária. Somos uma casa de todos”.
FONTE: Assessoria FGM