FGM se reúne com Secretária da Fazenda para tratar sobre os repasses do Estado aos Municípios

O Presidente da Federação Goiana de Municípios, Haroldo Naves, reuniu-se,terça-feira, 22, com a Secretária da Fazenda, Cristiane Schmidt na sede da Secretária, em Goiânia. Na oportunidade o Presidente da entidade levou as demandas municipais como o atraso dos repasses da contrapartida do Estado em relação á Saúde e transporte escolar.
No encontro, foram entregues a titular da pasta os valores de cada Município correspondentes as 13 parcelas em atraso da saúde, e 4 do transporte escolar, total de 47 milhões. Somadas a dívida com os municípios chega a casa de mais de 182 milhões de reais. Também foi entregue ofício solicitando um cronograma de pagamento tanto para em atrasos, quanto para os referentes a 2019.
Cristiane Schmidt ressaltou a crise financeira que atravessa o Estado, e pediu a parceria com os Prefeitos Goianos: “Estamos em uma situação dramática, ao indicar calamidade financeira mostra a dificuldade que passa Goiás. Sabemos da dívida com os Municípios Goianos, e seu pagamento é uma das nossas prioridades, mas pretendemos resolver a situação com os salários dos servidores e tentar ao menos pagar as primeiras parcelas em atraso com os Municípios”, frisou.
O presidente da FGM, Haroldo Naves, destacou a importância desses pagamentos para os Municípios Goianos. “Esses repasses são de fundamental importância para a manutenção de serviços básicos como é a Saúde e Educação. Acredito que foi uma reunião muito proveitosa, onde a secretária mostrou -se sensível a situação e afirmou sobre a quitação desses débitos como prioridade da pasta”, pontou o líder municipalista.