FGM sedia o 1º Encontro do GTI do Regime de Previdência Complementar dos Municípios
A Federação Goiana dos Municípios (FGM) se orgulha em sediar o 1º Encontro do Grupo de Trabalho Interinstitucional – GTI do Regime de Previdência Complementar dos Municípios. O Grupo que foi instituído pelo Decreto nº 9.752/2020, publicado em 30 de novembro de 2020 pelo Governo Estadual visando o desenvolvimento de estudos técnicos e troca de experiências a respeito do tema. A reunião contou a participação de diversas autoridades e representantes dos munícipes goianos.
Na oportunidade, o palco foi composto pelo Presidente da FGM, José de Sousa Cunha, que por conta da agenda, participou de forma virtual; o Presidente Goiás Previdência (GOIASPREV), Gilvan Cândido; o Presidente da Associação Goiana de Regimes Próprios de Previdência (AGOPREV), Alexandre Macêdo e o Defensor Público-Geral, Domilson Júnior. Os demais representantes das autarquias estaduais participaram remotamente.
As explanações técnicas seguiram por todo o encontro, destrinchando sobre temas que implicam no dia-a-dia previdenciário do município. Com o gabarito dos presentes, o caminho para o entendimento do tema está próximo. Em seu momento de fala, o Presidente Cunha destacou a presença dos municípios na reunião. “O zelo que o Estado está tendo em escutar e levar os municípios para as discussões é louvável. Na competência de porta-voz da defesa municipalista, me sinto honrado em representar os entes em uma causa tão crucial”
O Presidente da GOIASPREV, Gilvan Cândido lembra da missão do grupo. “A intensão é unir esforços entre municípios e o Estado, para que possamos encontrar a melhor solução, e o melhor caminho, para o regime de previdência complementar. A intensão é minimizar o custo na folha de pagamentos municipais”. O Presidente da AGOPREV, Alexandre Macêdo destaca a necessidade de unificação. “Precisamos realizar um trabalho sério, responsável e que venha de encontro aos anseios dos gestores. Procuramos a GOIASPREV para que possamos encontrar uma instituição séria que possa abarcar recursos para promover uma gestão saudável da Previdência”.
De forma virtual participaram do evento o Subsecretário do Regime de Previdência Complementar do Ministério da Economia (SRPC), Paulo do Valle e a Coordenadora Geral de Diretrizes do SRPC, Márcia Paim Romera que além de sua explanações, responderam as dúvidas dos participantes. A FGM respeitou todos os padrões de segurança requeridos pelo Decreto, os convidados passaram por todos os cuidados de segurança pessoal e coletiva. A Federação se orgulha por ser a casa dos prefeitos, mas agora tornou-se o centro do municipalismo goiano, promovendo união e progresso.
Confira a lista completa de autoridades:
Lista de presentes no 1º encontro do GTI
Fonte: Assessoria de comunicação FGM
Compartilhar
Relacionadas
17 jan 2025
Governo Federal publica decreto que institui programa mais professores
16 jan 2025
Gestores municipais devem cadastrar dados no novo Sistema Habilita do FNDE
13 jan 2025
Segundo repasse do ICMS de janeiro será pago amanhã 14/01
9 jan 2025