Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



FGM, TCM e Entidades participam de apresentação do Programa Nacional de Prevenção a Corrupção, desenvolvido pelo TCU

Publicado em 12/mar/2021


O Presidente da Federação Goiana de Municípios, Cunha participou, sexta-feira (12) de uma reunião virtual junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e Entidades Municipalistas. O objetivo do encontro foi a apresentação do Programa Nacional de Prevenção a Corrupção ,desenvolvido pelo TCU, tem a intenção de contribuir para a gestão pública, controle e ajuda na fiscalização própria dos Municípios.

O Programa que foi uma iniciativa da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA 2021) e executado pela Rede de Controle da Gestão Pública, tem a intenção de atender todas organizações públicas do país implementarem boas práticas de controles de prevenção à corrupção.

Sobre o programa

Objetivando que as todas organizações públicas do país implementarem boas práticas de controles de prevenção à corrupção; Melhorar o Perfil dos Gestores Públicos (formação, experiência e passado); Melhorar o Perfil dos Gestores Públicos e Manter sob controle a corrupção no país.

A estrátegia do programa é distribuir um questionário aos interessados e após a aplicação, desenvolver uma plataforma de Auto Avaliação, juntamente com um plano de ação que acompanharão kits de modelos e a realizações de capacitações e encontros técnicos para melhorar os resultados.

FGM e Entidades municipalistas

O acordo de cooperação junto a FGM é justamente para disseminar a importância de uma gestão íntegra aos municípios e na oportunidade que este programa oferece para este fim. O Presidente Cunha enxerga como valorosa a ação do TCU, pois com a transparência os gestores podem se tranquilizar quanto a responsabilizações.

“Os Prefeitos e Prefeitas podem passar a conhecer mais os suas gestões, mesmo em municípios pequenos, o controle da corrupção pode potencializar um mandato, mas principalmente passar essa transparência para a população”. Destacou Cunha.

Para acessar o material apresentado no encontro, que apresenta com detalhes o programa, clique no link abaixo:

Programa Nacional de Prevenção a Corrupção

Fonte: FGM


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios