FNDE acrescenta materiais orientativos sobre à operacionalização do módulo Obras 2.0

O Portal de Educação Corporativa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)  inseriu recentemente novos vídeos na plataforma, estes são materiais orientativos voltados à operacionalização do módulo Obras 2.0 no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec). A iniciativa foi divulgada durante o 3º Webinar do FNDE, que tratou sobre obras escolares.
Os materiais audiovisuais tem a proposta de instruir os interessados, a respeito do preenchimento e navegabilidade do sistema, a fim de auxiliá-los durante o processo de execução e prestação de contas das obras financiadas pelo FNDE.
Para ter acesso aos vídeos basta clicar no link abaixo:
materiais orientativos: operacionalização do módulo Obras 2.0
Sobre o Portal Educação Corporativa:
A plataforma lançada,  em 6 de julho, foi criada com o intuito de reunir e organizar cursos, informações e demais materiais de educação da autarquia. Procura, com isso, prestar uma melhor assistência técnica a gestores estaduais e municipais, aprimorar a execução dos programas e ações do FNDE em estados e municípios, além de contribuir para a capacitação do próprio quadro de servidores e colaboradores.

Webinar: MEC e FNDE sobre os recurso emergencial do PDDE

A Federação Goiana de Municípios (FGM) informa aos gestores goianos que o Ministério da Educação e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) promovem, no próximo dia 26 de outubro, às 15h, webinar para orientar e esclarecer dúvidas de técnicos e gestores educacionais de todo o Brasil sobre a melhor maneira de utilização dos recursos emergenciais do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).
O webinar será transmitido no canal do FNDE no YouTube e no portal de educação corporativa da autarquia.
Fonte: FGM com dados do FNDE