FNDE e Enap criam Prêmio Nacional de Educação

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), criaram o 1º Prêmio Nacional de Educação. O concurso tem como objetivo fomentar a realização de estudos e pesquisas sobre políticas públicas educacionais, em particular sobre os programas financiados pelo FNDE, de modo a subsidiar a atuação do órgão no aperfeiçoamento de sua gestão.
O especialista em Financiamento e Execução de Programas e Projetos Educacionais do FNDE, Ângelo Nogueira, conta que a autarquia pretende obter novos dados e informações de pesquisas inovadoras na área da educação. Os planejamentos do FNDE e aperfeiçoar os programas e projetos com modelos de gestão, além de estimular cada vez mais pesquisas de temas de interesse da autarquia.
A premiação se dará a partir da avaliação de monografias ou artigos relacionados às políticas públicas educacionais. A previsão para publicação do edital do Prêmio Nacional de Educação é para fevereiro de 2021.
José de Sousa Cunha, que preside a Federação Goiana de Municípios, destaca que a participação dos gestores educacionais e muito importante, “Além do fortalecimento da comunidade escolar, tal ação tem um grande peso no currículo do participante.
Fonte: FGM com dados da FNDE.