FNDE lança Portal de Educação Corporativa que facilita acesso a cursos e materiais de capacitação

A Federação Goiana de Municípios (FGM) informa aos gestores municipais  que Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) reuniu e organizou cursos, informações e demais materiais de educação corporativa do FNDE em uma plataforma digital, simples, acessível e de fácil navegação. Esse propósito levou à criação do Portal de Educação Corporativa do FNDE, disponível no endereço eletrônico da Autarquia, já acessível desde do dia 6 de julho.
O objetivos do novo portal é prestar uma melhor assistência técnica a nossos parceiros estaduais e municipais, permitindo assim aprimorar a gestão dos programas e ações sob nossa responsabilidade. Outro foco importante é contribuir para a capacitação dos servidores e colaboradores do próprio FNDE.
No portal, será possível acessar os cursos do Programa Formação pela Escola, que são voltados para gestores educacionais, conselheiros de controle social e membros da comunidade escolar em geral. Entre os temas estão  o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE); os programas de transporte escolar; o Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) e o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).
Esses cursos poderão ser feitos no formato com tutoria -10 cursos com 60 h cada – ou sem tutoria -16 cursos com 30 h cada.
Além dos cursos, no portal poderão ser encontrados ainda materiais voltados a assistência técnica, tais como guias, vídeos, podcasts e o primeiro jogo educativo do FNDE. Tudo voltado para a gestão da informação do conhecimento e da formação continuada de profissionais da educação. Outra novidade é o Repositório de recursos digitais abertos, o Roda. No Repositório o usuário poderá encontrar diversos materiais sobre os programas e ações do FNDE.
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) – O portal está integrado ao novo ambiente virtual de aprendizagem do FNDE. Uma plataforma automatizada, integrada e moderna, que oferecerá experiências de alta qualidade ao usuário, além de mais transparência e segurança para a Autarquia.
Acesse aqui a nova pagina!
Fonte: FGM com dados ME.