Foram liberados os recursos das contas bloqueadas do Peja
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) divulgou a Resolução 31 em 13 de dezembro de 2023, que autoriza os Entes federativos a empregarem saldos financeiros disponíveis nas contas para atendimento de matrículas do Programa de Apoio aos Sistemas de Ensino para Atendimento à Educação de Jovens e Adultos (Peja).
Os gestores são aconselhados a utilizar os saldos nas contas dos programas federais, sob risco de terem o valor estornado pelo FNDE. A resolução indica que aproximadamente mil municípios em vários Estados brasileiros possuem saldos nessas contas, totalizando cerca de R$ 21 milhões em contas bloqueadas.
O prazo para a utilização desses recursos, destinados ao atendimento de matrículas do Peja, encerra em 31 de dezembro de 2024.
COMUNICAÇÃO FGM
Compartilhar
Relacionadas
10 set 2024
Câmara dos Deputados realiza 2ª edição do concurso “Eu e a Lei”
10 set 2024
Inovação e transparência: Como as Licitações e Compras Impulsionam a Nova Gestão Municipal será tema de palestra no Encontro Anual de Gestores
6 set 2024
Presidente do TCM Joaquim de Castro ministrará palestra sobre Desafios e Providências para o início da Gestão no Encontro Anual de Gestores 2024
5 set 2024