Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



FPM com comportamento típico no primeiro trimestre

Publicado em 14/jan/2021


Foi divulgado ontem (13) a previsão para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente ao primeiro trimestre deste ano. Segundo a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), responsável pela previsão, janeiro deverá ter um ganho de 11,59% em relação ao ano anterior, enquanto fevereiro deverá ter uma queda de 3,47% e março um ganho de 5,66%. Na tabela abaixo é apresentada a comparação, em valores nominais, sem a atualização das perdas inflacionárias:

Considerando que o primeiro trimestre de 2019 teve um ganho de 11,18% e o de 2020 um ganho de 2,54, o comportamento do FPM neste primeiro trimestre de 2021, com a perspectiva de um ganho de 3,45%, pode ser considerado como típico. Na tabela abaixo, preparada pela equipe da Federação Goiana de Municípios (FGM), são apresentados os valores previstos para os créditos do segundo e terceiro decêndio de janeiro:

 

Para o presidente da FGM, José Cunha, a previsão divulgada sinaliza uma normalidade, se contrapondo às constantes quedas no ano de 2020. “O ano anterior foi muito ruim, devido o auge da pandemia, e esperamos que agora os repasses, de uma forma geral, apresentem uma recuperação gradativa, porém constante”, explanou o municipalista.

Fonte: FGM com dados do Tesouro Nacional


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios