Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Governo de Goiás assina decreto para a criação do Parque Estadual Águas do Paraíso na região da Chapada dos Veadeiros

Publicado em 14/set/2020


O Governo de Goiás, assinou decreto para criação do Parque Estadual Águas do Paraíso, na região da Chapada dos Veadeiros. Com mais de 20 anos de espera, o governador desenvolveu o projeto de sustentabilidade e desenvolvimento regional para a Prefeitura de Alto Paraíso na gestão da nova unidade de conservação da natureza.

A unidade de conservação, será gerida de forma compartilhada pelo Governo de Goiás e pela Prefeitura de Alto Paraíso, abrangerá uma área de aproximadamente 5 mil hectares, na região turística das Cataratas do Rio dos Couros.  O cuidado com o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável é um dos objetivos dos projetos, tendo a conservação como um dos grandes desafios mundiais. E importante lembre que a criação do parque vai contribuir na geração de emprego e renda para a população.

Em relação à gestão compartilhada do Parque, o vice-prefeito, que na solenidade representou o prefeito Martinho Mendes, garantiu que Estado e município estarão de mãos dadas. Com a criação do parque, a comunidade também será beneficiada com serviços oferecidos pela Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater).

Fonte: FGM com dados do GT.


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


Contatos


E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

Fale Conosco


Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios