Governo de Goiás assina decreto para a criação do Parque Estadual Águas do Paraíso na região da Chapada dos Veadeiros

O Governo de Goiás, assinou decreto para criação do Parque Estadual Águas do Paraíso, na região da Chapada dos Veadeiros. Com mais de 20 anos de espera, o governador desenvolveu o projeto de sustentabilidade e desenvolvimento regional para a Prefeitura de Alto Paraíso na gestão da nova unidade de conservação da natureza.
A unidade de conservação, será gerida de forma compartilhada pelo Governo de Goiás e pela Prefeitura de Alto Paraíso, abrangerá uma área de aproximadamente 5 mil hectares, na região turística das Cataratas do Rio dos Couros.  O cuidado com o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável é um dos objetivos dos projetos, tendo a conservação como um dos grandes desafios mundiais. E importante lembre que a criação do parque vai contribuir na geração de emprego e renda para a população.
Em relação à gestão compartilhada do Parque, o vice-prefeito, que na solenidade representou o prefeito Martinho Mendes, garantiu que Estado e município estarão de mãos dadas. Com a criação do parque, a comunidade também será beneficiada com serviços oferecidos pela Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater).
Fonte: FGM com dados do GT.